Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

SEAAC Campinas apoia a greve dos trabalhadores dos Correios e repudia a manipulação da entrevista de emissora de TV

A diretoria do SEAAC de Campinas e Região, lamenta a forma utilizada pela EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, para manipular a declaração da presidente do Sindicato Elizabete Prataviera, sobre a greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, em entrevista veiculada nesta quinta-feira, dia 17 de setembro.

 A entrevista foi editada e utilizada uma fala de Elizabete Prataviera, fora do contexto geral, dando a entender que a presidente do SEAAC Campinas se posicionava contra a greve legítima da categoria.

A diretoria do SEAAC Campinas vem apoiando a greve da categoria desde o início, dando amplo espaço em suas mídias, sempre em defesa das reivindicações mais do que justas.

Nossa diretoria repudia a forma vergonhosa como a emissora manipulou a informação e toda a matéria, com o claro objetivo de influenciar a opinião pública contra o movimento grevista dos trabalhadores dos Correios.

Nós sabemos que o julgamento da greve foi marcado para a próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, e que a mídia comercial está fazendo o conhecido jogo de desmoralizar e destruir a imagem dos Correios como empresa pública, extremamente lucrativa. Sabemos que o objetivo de toda a manipulação e distorção sobre os motivos da greve e da opinião pública, é o de abrir espaço para a privatização e venda desse patrimônio público, que garante a entrega de correspondências e encomendas nos lugares mais remotos deste Brasil.

Vamos continuar apoiando todo movimento de greve que tenha reivindicações legítimas e vamos lutar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, para barrar os ataques e ameaças de privatização da empresa, e consequentes demissões que com certeza virão com o desmonte da estatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.