Ultimas notícias

Seminário debate ‘Mulheres no Mundo dos Negócios e da Tecnologia’

Prefeitura de CampinasA Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo realiza na próxima terça-feira, 21 de outubro, o I Seminário Mulheres no Mundo dos Negócios e da Tecnologia, encontro que busca discutir a promoção da igualdade de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho. O local será o Ciesp Campinas, entidade parceira na promoção do evento juntamente com a Sanasa, o IEEE Women in Engineering e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Ao final do encontro, será elaborada a ‘Carta de Campinas com Políticas Públicas para as Mulheres e sua inserção ativa no mercado de trabalho’. O objetivo é entregar o documento para o prefeito Jonas Donizette e outras autoridades da cidade, como forma de estabelecer diretrizes para a valorização profissional feminina.

O seminário começa às 15h e vai até às 19h15. O eixo da discussão será a necessidade de melhorar a situação das mulheres na sociedade para aumentar suas possibilidades de acesso a empregos capazes de garantir uma vida digna para si próprias e suas famílias. Segundo a Secretaria, essa dimensão envolve desdobramentos para além das características de inserção da população economicamente ativa feminina no mercado de trabalho.

Mariana Savedra, diretora de Desenvolvimento Econômico da Secretaria, explica que estão envolvidas as oportunidades e condições para a mulher alcançar posições de alta liderança nas organizações e as possibilidades de atingir destaque no mundo corporativo. “Inclui, ainda, discutir como as organizações inserem a diversidade de gênero em seu quadro de funcionários e em sua gestão interna”, afirma a diretora.

No Seminário, esses aspectos serão tratados com gestoras públicas, executivas, pesquisadoras e especialistas que apresentarão a realidade de suas organizações e o desafio encontrado em suas carreiras. Haverá a apresentação de casos concretos, discutidos sob o ponto de vista de mulheres que alcançaram inserção ativa no mercado de trabalho e que conhecem essa realidade.

Serviço
I Seminário Mulheres no Mundo dos Negócios e da Tecnologia
Data: 21 de outubro
Horário: das 15h às 19h15
Local: Ciesp Campinas – rua Padre Camargo de Lacerda, 37 – Jardim Chapadão

Confira a programação em: http://campinas.sp.gov.br/governo/desenvolvimento-economico/seminario-mulheres-neg-tec-2014.php

Inscrições: gratuitas, por meio do site
http://www.eventick.com.br/mulheres-no-mundo-dos-negocios 

Dúvidas: smdes.desenvolvimento@campinas.sp.gov.br ou pelo fone (19) 2116-0715

Fonte: Prefeitura de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.