Ultimas notícias

Terceirização: entidade patronal faz campanha em favor da regulamentação e chama movimento sindical de mentiroso

A Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (ANEPS) tem feito uma campanha institucional na internet em apoio à aprovação do Projeto Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que dispõe sobre a terceirização em tramitação no Senado Federal.

Via e-mail, a entidade manda “alertas” chamando atenção para a enquete que o Senado Federal lançou na internet sobre o projeto de terceirização em discussão na Casa. No comunicado, pedem haja ampla divulgação e esforço para reverter o placar que hoje, 24/08, conta com 8.624 votos a favor e 47.017 votos contrários ao projeto da terceirização.

No comunicado a ANPES pede: “divulgue na sua rede, no Facebook, peça ajuda aos amigos, na sua empresa, seus colegas etc. Não poupe esforços, pois essa luta também é sua! VOTE A FAVOR através do link:https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=120928”.

“Movimento sindical mentiroso”
Na campanha em favor da terceirização a ANEPS destaca que “o Sindicato dos Bancários, assim como outros sindicatos ligados à CUT, espalham boatos de que a terceirização é danosa aos trabalhadores, argumentando que a terceirização torna o trabalho precário”.

E prossegue a entidade patronal: NÃO EXISTE MENTIRA MAIOR!. Assim como a maioria dos discursos defendidos pela ELITE SINDICAL, a afirmação é oposta a verdade. Com a terceirização, essa elite teme somente pelos seus cofres arrecadatórios.”.

Íntegra do e-mail enviado pela ANEPS

“Caro Correspondente,

Alerta Importante:

Essa não é uma luta do patrão ou do empregado: ESSA É UMA LUTA PELO TRABALHO E PELO EMPREGO, pois sem a vitória nessa batalha não existirá nenhum dos dois.

ANEPS se posiciona fortemente a favor da regulamentação dos serviços terceirizados, ou serviços especializados, como o próprio Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se refere ao assunto (Veja entrevista do ministro ao Jornal da Globo, exibida no dia 20 de julho passado).

O Sindicato dos Bancários, assim como outros sindicatos ligados à CUT, espalham boatos de que a terceirização é danosa aos trabalhadores, argumentando que a terceirização torna o trabalho precário.

NÃO EXISTE MENTIRA MAIOR!
Assim como a maioria dos discursos defendidos pela ELITE SINDICAL, a afirmação é oposta a verdade. Com a terceirização, essa elite teme somente pelos seus cofres arrecadatórios.

No serviço especializado, como na Ciência, quanto mais se descobre e quanto mais especialista o mundo se toma, mais subdivisões de especialidades do conhecimento são necessárias.

A REALIDADE
Por pressão sindical, no final de 2011 o Banco Central editou medida que culminou com a demissão de mais de 40 MIL pessoas em 2012. Uma atitude covarde da instituição reguladora, que até hoje não se explica, já que foi uma posição política e sindical.

Já os Sindicatos dos Bancários e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) adoçaram o discurso com o argumento de que com isso os bancos contratariam mais e em melhores condições.

CONCLUA VOCÊ MESMO
Veja estudo do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) pertencente aos sindicatos de elite.

Banco Nº de Empregados
2013 2014 2015
Itaú/Unibanco 95.696 86.192 83.481
Bradesco 100.489 95.520 92.861
Banco do Brasil 112.216 111.628 109.191
Caixa Econômica Federal 98.198 100.677 97.458
Santander 49.621 49.309 50.024
TOTAL 456.220 443.326 433.015
Variação – ano anterior   – 12.894 – 10.311
Total demissões     – 23.205

Fonte: Demonstrações Financeiras dos Bancos
Elaboração: DIEESE – Rede Bancários

Ou seja, a grande verdade é que além dos mais de 40 MIL correspondentes que perderam seus empregos, mais de 23 MIL bancários foram demitidos. Por isso, mais uma vez a ANEPS pede que você ajude a salvar o seu próprio emprego, e o de milhares de trabalhadores do nosso e de outros segmentos. Vote a favor da regulamentação dos serviços terceirizados na consulta pública do Senado Federal.

Divulgue na sua rede, no Facebook, peça ajuda aos amigos, na sua empresa, seus colegas etc.

Não poupe esforços, pois essa luta também é sua!

VOTE A FAVOR através do link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=120928

Fonte: Diap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.