Ultimas notícias

Time da Funcamp vence a 13ª Copa SEAAC Campinas de Futsal

Em uma partida muito disputada e emocionante a equipe da Funcamp foi a campeã da 13ª Copa SEAAC Campinas de Futsal. A disputa final entre os times da Funcamp e da Juliani & Juliani começou equilibrada, mas os jogadores da Funcamp reagiram e venceram por 9 a 5. O goleiro Daniel Augusto teve papel fundamental no desempenho da equipe mantendo o gol “fechado”. O campeonato terminou com o time da Funcamp como campeão, o da Juliani & Juliani, vice e o da Associação Indaiatuba em terceiro lugar, já que venceu a equipe da Cyberdoc por 9 a 1.

O artilheiro do campeonato, com 20 gols marcados, foi o jogador Rogério Pereira Oliveira, da Associação Indaiatuba. O goleiro menos vazado foi Daniel Augusto da Funcamp e que deixou de defender 13 gols.

Com o resultado do último sábado, o time da Funcamp vai representar o SEAAC Campinas e Região no torneio estadual de Futsal da FEAAC, que ocorrerá em setembro, em Araraquara.

Para Rogério Pereira Oliveira da Associação Indaiatuba lamentou a classificação em terceiro lugar. “Nossos resultados positivos no começo do campeonato acabaram nos atrapalhando, mas valeu como experiência. Nós vamos voltar para Indaiatuba e vender essa ideia de que o campeonato é importante e que precisamos nos preparar, o time tem que crescer. A oreganização do SEAAC Campinas foi boa, não tivemos problemas”, elogiou o artilheiro.

Daniel Augusto, da Funcamp, reconheceu que no começo do torneio a equipe estava mal e foi melhorando gradativamente. “Os jogos que perdemos foi para equipes fortes mesmo. Achamos a arbitragem muito boa e justa. A organização do torneio foi muito boa também. Agora temos que ir para a etapa estadual com o espírito competitivo que tivemos hoje na quadra”, disse Daniel.

O diretor Marcos Aparecido Emídio, um dos organizadores do torneio, elogiou o nível da competição e o espírito esportivo das equipes. “Não tivemos brigas, incidentes. Só temos mesmo é que repensar a premiação final, que incentive todas as equipes a ficarem até o fim do campeonato”, comemorou o diretor do SEAAC Campinas.

O encerramento da 13ª Copa SEAAC Campinas de Futsal foi com uma festa entre as equipes e suas famílias, na própria sede da AABB. A presidente do Sindicato, Elizabete Prataviera agradeceu a participação de todos, elogiou o nível das equipes e aproveitou para falar da importância de todos os trabalhadores e trabalhadoras ficarem atentos às mudanças que virão com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista em novembro. “Se ver que a empresa está tirando seus direitos procure o SEAAC. Não assine nada sem nossa orientação”, orientou Elizabete Prataviera, que já anunciou a realização de uma palestra com as mudanças fundamentais trazidas pela Reforma Trabalhista e que vão mexer com a vida e o bolso da classe trabalhadora.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.