Notícias Seaac

Trabalhadores da Arrivabene Contabilidade começam a receber acordo de processo

A Arrivabene Contabilidade e Assessoria S/S Ltda e o SEAAC Campinas e Região, representando os trabalhadores, assinaram um acordo para suspender a ação de cumprimento movida pelo Sindicato cobrando diferenças salariais.

A proposta foi aprovada em assembleia no dia 23 de abril, por ampla maioria e representação o arquivamento do processo na Justiça do Trabalho.

A empresa pagará os empregados ex-empregados, 46 beneficiados pela ação, em no máximo 15 parcelas, sendo que a primeira parcela venceu em julho, logo após a homologação do acordo e as demais a cada 30 dias sucessivamente.

Os valores da indenização variam entre R$ 20,8 mil e R$ 50,00 que serão creditados em parcelas mensalmente na conta corrente de cada trabalhador. Caso haja divergência de numeração, encerramento de conta ou outro motivo que impossibilite o depósito em conta a empresa poderá depositar o valor (apenas daquele reclamante) nos autos do processo.

A Arrivabene se compromete a enviar ao Sindicato os comprovantes de depósito mês a mês no prazo de 15 dias a contar do vencimento de cada parcela.

O não pagamento ou atraso do acordo implicará no vencimento antecipado das parcelas e acarretará multa de 50% nos valores remanescentes devidos a todos os empregados e ao Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.