Artigos de menuUltimas notícias

TST mantém direitos nos Correios em julgamento de dissídio de greve

Quarta, dia 2, em julgamento de dissídio de greve, o Tribunal Superior do Trabalho mandou a Empresa Brasileira de Correios e telégrafos (ECT) conceder 3% de reajuste salarial, retroativo a 1º/8/2019. A Corte também na íntegra o acordo coletivo anterior serão mantidas. O acordo assinado vale por dois anos.

O vice-presidente da Findect (Federação Interestadual dos Trabalhadores de Correios) e do Sindicato paulista, disse à Agência Sindical: “Frente à conjuntura nacional, extremamente desfavorável aos trabalhadores, o resultado atendeu nossas expectativas. Preservamos os direitos por dois anos e conquistamos reajuste salarial”.

Saúde – A principal divergência era a permanência de pais e mães de funcionários no plano de saúde. O relator do processo, ministro Maurício Godinho Delgado, propôs a manutenção do plano, mas foi derrotado. Pra solucionar o impasse, os ministros definiram que pais e mães em tratamento continuado seguem cobertos pelo plano.

Avaliação – Sobre o resultado do julgamento, Diviza comenta: “A unidade da categoria, articulada pelas duas Federações foi essencial pra nossa vitória, que resultou numa greve forte e derrubou a intransigência da empresa”.

Privatização – Sobre a privatização da ECT, o dirigente adianta: “Vamos manter a luta contra o desmonte da ECT promovido pelo governo, que pretende entregá-la à iniciativa privada”.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.