Vitória dos Trabalhadores
A Justiça do Trabalho de Indaiatuba julgou procedente a ação de cumprimento movida em 2011 pelo SEAAC Campinas e Região e condenou a Boffo & Boffo Organizações e Arquivo LTDA a pagar as diferenças salariais e seus reflexos, diferenças do vale refeição e multa por descumprimento das Convenções Coletivas, a partir de julho de 2005.
A empresa se defendeu acusando o SEAAC de agir de má fé, de não ser o legítimo representante dos trabalhadores e afirmando já ter regularizado os pagamentos quando fiscalizada pela Delegacia do Trabalho em dezembro de 2010.
O Sindicato comprovou que, embora a empresa tenha respondido a notificação da DRT, permaneciam diferenças salariais e de vale refeição.
A juíza negou todos os argumentos apresentados pela Boffo & Boffo e condenou a empresa as diferenças atualizada, corrigidas em 1% ao mês, correspondente aos valores apresentados pelo SEAAC Campinas, a cada um dos empregados relacionados, além da multa normativa por descumprimento das Convenções Coletivas, e ainda os honorários advocatícios.
Como a decisão é de primeira instância a Boffo & Boffo ainda pode recorrer da sentença.