Artigos de menuUltimas notícias

Centrais se reúnem com CNBB e reforçam defesa da Previdência Pública

Representantes das centrais sindicais, Força Sindical, CUT e CTB foram recebidos, na manhã desta quinta-feira (31), por Dom Pedro Stringhini, presidente do Regional Sul 1 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Na pauta do encontro ações pela defesa da aposentadoria pública. Dom Pedro destacou, durante o encontro, que a Campanha da Fraternidade 2019 da CNBB, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, propõe que a “sociedade reflita sobre a necessidade de promover uma cultura de paz em meio a tanta violência”. E o caminho, para a CNBB, pode ser através das Políticas Públicas.

O encontro foi muito positivo, já que o movimento sindical brasileiro também atua com o mesmo pensamento, avaliou Miguel Torres, presidente da Força Sindical. Além de Torres, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, representou a Central no encontro.

“Nós, assim como a CNBB, queremos que haja mais diálogo, menos ódio e mais amor, para que toda a sociedade possa trabalhar em conjunto, pelo bem-estar de todas as pessoas, de diferentes origens culturais e religiosas”, diz Torres que acredita “ser fundamental que o Brasil promova Políticas Públicas que tenham amplo alcance social, garantindo a inclusão social, empregos de qualidade para todos, trabalho decente, cidadania e justiça”.

Além de Miguel Torres e Juruna, participaram do encontro o presidente da CTB, Adilson Araújo e o presidente da CNM/CUT, João Cayres.

Fonte: Rádio Peão/com informações da CNTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.