Notícias Seaac

Planejamento

FEAAC realiza II Seminário de Dirigentes Sindicais EAA e define ações futuras

Mudanças positivas e muitas conquistas marcaram o ano de 2012 da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC) e dos Sindicatos dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio (SEAACs) de diversas cidades do Estado. E, a previsão para 2013 é de muitas realizações em prol dos trabalhadores da categoria EAA. Para isso, a nova diretoria da FEAAC, empossada em novembro passado, promove neste sábado, dia 19 de janeiro, o II Seminário de Dirigentes Sindicais EAA.

 

O evento conta com a participação dos dirigentes sindicais dos SEAACs, com o objetivo de apresentar novas propostas e ações em busca de melhores condições de trabalho e pela qualidade de vida do trabalhador. O evento será realizado em Sumaré, Interior de São Paulo.

 

Representantes dos SEAACs e da FEAAC fazem um balanço das ações realizadas no ano passado e planejam as futuras atividades sindicais previstas para 2013. Dentre os itens a serem discutidos estão campanhas salariais unificadas e negociações coletivas, abordando os reajustes e pisos salariais e outros itens que compõem as negociações.

 

Os temas, as metas e as regras da 7ª edição dos Encontros Regionais e Estadual da Mulher EAA, e do Torneio de Futsal da FEAAC, realizado desde 2009 pela Federação, também integram as discussões previstas para sábado, dia 19. Assim como a saúde do trabalhador com as propostas apresentadas pelos SEAACs filiados. Para o encerramento do seminário, os dirigentes apresentarão relatório final com as definições firmadas durante o evento.

 

Para o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, o Seminário de Dirigentes Sindicais EAA é uma oportunidade para os dirigentes trocarem informações e traçarem um planejamento de atividades conjuntas entre a Federação e os SEAACs. 

 

“Com o Seminário, conseguimos visualizar as necessidades e reivindicações dos trabalhadores de todas as regiões representadas pelos nossos sindicatos. Assim, conseguimos planejar ações que atendam adequadamente todos os nossos representados”, explicou o presidente.

 

Participarão das atividades os dirigentes sindicais dos SEAACs de suas respectivas regiões do Estado de São Paulo. O início das atividades está previsto para às 9 horas, no Hotel Fildi, em Sumaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.