Artigos de menuUltimas notícias

Amigos se unem contra a fome e criam projeto que atua em 52 cidades do país

O Bem da Madrugada foi criado para auxiliar na erradicação da fome, da miséria, do abandono e do descaso, fornecendo itens de alimentação, higiene pessoal, vestuário, além de muito amor, respeito e atenção para aqueles que necessitam e se encontram às margens do alcance dos agentes públicos e da própria sociedade.

Fazendo parcerias com empresas e com outros projetos dos quatro cantos do Brasil, a ação foi crescendo até chegar ao que é hoje. O grupo foi conhecendo voluntários pelo Brasil que se interessavam em replicar a ideia e foi se expandindo.

“Hoje vamos para as ruas todos os dias em algum lugar do país. Aqui em São Paulo, vamos toda semana. Entregamos o kit alimentação, de higiene e agora, com a baixa das temperaturas, os itens de inverno como meia, touca, luva, cachecol e cobertor”, explicou.

Os kits levam pão com proteína, bolacha, bolinho, fruta, água, suco, bebida quente (café /chocolate), papel higiênico, sabonete, escova de dente, pasta de dente, absorvente, máscara, meia, touca, luva, cachecol e cobertor.

Para manter as ofertas, o projeto conta com doações e algumas empresas apoiadoras. Além das doações voluntárias, que formam o maior volume.

Priscila confessa que se sente agradecida por poder ajudar a aliviar a fome dessas pessoas. Para ela, descobrir histórias, vidas, trocar experiências com pessoas que estão ali, e saber que de alguma forma está mudando o mundo, é algo imensurável.

“Mudamos aquela realidade naquele momento, entregando um alimento, um cobertor, aquecendo a pessoa não só por fora, mas também por dentro. De uma forma única, saber que coisas tão simples faltam para uma parcela da sociedade é tão injusto”, argumentou.

Como ajudar

Para conhecer o projeto Bem da Madrugada, acesse o perfil no Instagram. Doações em dinheiro podem ser feitas por PIX: pix@bemdamadrugada.org (chave-e-mail) ou pelo site de doação.

Fonte: Ecoa/UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.