Notícias Seaac

Bandeiras femininas

SEAAC Campinas participa do Congresso Estadual da Força Sindical-SP

A Força Sindical São Paulo realiza hoje, em Americana, o Congresso estadual. Para a realização deste evento foram necessárias quatro plenárias preparatórias em Araçatuba, Ribeirão Preto, Piracicaba e Praia Grande, com a participação de 1.100 dirigentes representando 350 entidades.

 

A presidente do SEAAC Campinas e Região, secretária da Mulher da FEAAC, Elizabete Prataviera, está participando do Congresso Estadual. Ela falará da importância de defender as bandeiras de luta tiradas das plenárias de Ribeirão Preto e das Mulheres, que ocorreram nas etapas preparatórias para o Congresso Estadual da Força.

 

Os participantes vão debater a conjuntura, a formação sindical e a pauta trabalhista, como fim do fator previdenciário; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários e igualdade de oportunidades entre gêneros, entre outros.

 

A Central em São Paulo é presidida por Danilo Pereira da Silva e tem mais de 600 sindicatos filiados, representando mais de quatro milhões de trabalhadores. 

 

A Central conta com 22 coordenações regionais espalhadas por todo o Estado e com um corpo de diretores executivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.