Artigos de menuUltimas notícias

Campanha de vacinação contra a gripe começa em março, afirma ministro da Saúde

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quinta (6) que a campanha de vacinação contra a gripe começa em março, neste ano. Diferente do ano passado, que começou em abril, a antecipação auxilia para evitar que serviços de saúde fiquem sobrecarregados.
Esse início em março já estava previsto antes do surto do coronavírus pelo mundo. A imunização pode ajudar a descartar casos suspeitos, já que os sintomas das duas doenças são similares.
Mandetta diz: “A vacina confere grau de imunidade. Se você toma, alguns vírus, que estão no componente dessa vacina, vão alcançar  98% de não ser infectado. Isso ajuda o profissional de saúde”.

Resultado de imagem para vacinação

Calendário – A campanha de vacinação se inicia em março e termina em abril. A composição dela varia a cada ano. Em 2019, por exemplo, continha vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.
Sarampo – Luiz Henrique Mandetta também alertou para a campanha de vacinação contra o sarampo. Em 2020, se inicia dia 10 de fevereiro e vai até dia 3 de março. O público alvo é composto de crianças e adolescentes, de 5 a 19 anos. A segunda etapa dece acontecer em agosto, volCampanha de vacinação contra a gripe começa em março, afirma ministro da Saúdetada aos adultos de 30 a 59 anos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.