Artigos de menuUltimas notícias

Campanha na internet rebate fala preconceituosa de Bolsonaro sobre portadores de HIV

Após entrevista do presidente Jair Bolsonaro na quarta (5), em que ele afirmou que portadores de HIV são uma despesa para o Brasil, foi criada uma campanha nas redes sociais que rebate o preconceito exposto.
Bolsonaro afirmou que apoia a sugestão de abstinência sexual, proposta pela ministra Damares Alves. Após sua fala, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) rebateu a falácia do presidente.
“A saúde das pessoas que vivem com HIV e Aids é um direito garantido pela Constituição Federal. Dizer que somos despesa para todos aqui no Brasil é distorcer informações e manipular a opinião pública”, disse o representante da Articulação Nacional de Luta contra a Aids (Anaids), do Conselho.
A partir dessa reação da CNS, foi criada a hastag #EuNãoSouDespesa, que repercutiu forte nas redes. Curiosamente, Bolsonaro tratou como “despesa” um problema de saúde pública em duas oportunidades na mesma semana. Antes, ele disse que o governo brasileiro não traria cidadãos que estão na China por custar caro um voo desses. 

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.