Notícias Seaac

Campanha Salarial

FEAAC e o SEAAC estudam ingressar com dissídio coletivo contra empresas Comissárias de Despachos

A FEAAC e o SEAAC de Campinas e Região prometem ingressar com dissídio coletivo contra as empresas Comissárias de Despachos na próxima quinta-feira, dia 28, caso o Sindicato Patronal não apresente uma proposta para a pauta de reivindicações da categoria que tem data base em 1º de julho.

 

Segundo a presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, as negociações coletivas estão paralisadas, embora os sindicatos dos trabalhadores tenham entregue a pauta de reivindicações para a negociação em 19 de abril, ou seja, 72 dias antes da data-base.

 

O Sindicomis, sindicato que representa as empresas não apresentou, até agora, qualquer proposta para a negociação coletiva de trabalho, nas duas rodadas já realizadas nos dias 6 e 22 de julho.”

 

A não existência de acordo entre as categorias se deve exclusivamente a seu sindicato patronal que não apresenta sua proposta.

 

O Sindicato aguardará até a próxima quinta-feira, dia 28, o pronunciamento do representante patronal. Caso não haja proposta o SEAAC e a FEAAC ingressarão com dissídio coletivo de natureza econômica, para resguardar os direitos dos trabalhadores representados”, adverte Elizabete Prataviera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.