Notícias Seaac

Curso sobre Férias Coletivas e 13º Salário ajuda a reciclar o conhecimento dos que atuam na área contábil

O último curso deste ano, dentro da programação oferecida em parceria entre o SEAAC Campinas e Região e a FEAAC agradou os participantes. O tema, “Férias Coletivas e 13º Salário”, foi importante, porque ajudou a atualizar e reciclar os conhecimentos e práticas adotadas na área. O palestrante, professor Paulo Barelli, consultor de Recursos Humanos, especialista em ministrar cursos de Técnicas de Administração de Pessoal, passou as informações e teve tempo de atender a cada questionamento feito. “O professor é muito tranquilo, muito acessível, não tem pressa de ter que parar para explicar. Na verdade a gente sabe o jeito certo de fazer os cálculos das férias e 13º, mas às vezes os clientes insistem em fazer do jeito errado”, comentou Raquel Grizoni, da Rex Contabilidade, que participou de outros cursos com temas diferentes. Perguntada sobre quais áreas deveriam receber atenção especial para futuros cursos, Raquel sugeriu algum que envolva a GFIP, as diferentes modalidades, prazos e outras questões relacionadas.

Adilson Vicente Custódio, da DFG Contabilidade, veio pela primeira vez para um curso organizado pelo SEAAC e estava bastante satisfeito com o conteúdo e a didática utilizada por Paulo Barelli. “Eu já tenho conhecimento do tema. Vim mesmo porque acho importante para poder me reciclar. Sempre surge uma dúvida e está sendo bem tranquilo acompanhar”, avaliou. Para ele, o tema e-Social e as constantes mudanças que vem introduzindo, mereceriam um outro curso a ser pensado para o próximo ano.

O SEAAC Campinas vai consultar seus associados para saber quais assuntos e temas geram ainda dúvidas e dificuldades, para então, propor um novo calendário de cursos de formação e atualização para 2017. “A gente sabe que a atualização profissional e a formação do trabalhador são de extrema importância. Por isso decidimos continuar investindo no programa que iniciamos, ao lado da FEAAC, no final de 2015”, disse Elizabete Prataviera, presidente do SEAAC Campinas.

Trabalhador, trabalhadora, sindicalizado ou não, envie suas sugestões sobre os cursos que gostaria de ver oferecidos pelo SEAAC Campinas e Região, para o e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br. Participe e mantenha-se atualizado sobre sua área de atuação profissional.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.