Ultimas notícias

Dia 28 de Abril é dia de Greve Geral, não vá para o trabalho

Trabalhadoras e Trabalhadores,

Como é do conhecimento de todos a diretoria do Sindicato se posiciona firmemente contra todas as reformas aprovadas e que estão em curso no país.

Reformas estas que desmontam um modelo de Estado rumo a um Estado ultra liberal retirando todos os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e dão cabo a toda proteção social arduamente conquistada.

As Centrais Sindicais e centenas de Movimentos Sociais que compõe a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo chamam a Greve Geral para esta sexta-feira, dia 28 de abril.

Essa Greve é contra todas as “Reformas” e reforça que não podemos perder nenhum direito!

Nesse sentido paralisamos todas as atividades rotineiras do Sindicato e convidamos todos os Trabalhadores e Trabalhadoras para engrossarem a luta participando das atividades da Greve nos Atos Públicos no Largo do Rosário às 11:00 e às 16:00.

Esta greve não é do Sindicato e sim de toda a classe trabalhadora, contra a retirada de direitos como, aposentadoria, férias, estabilidade de gestante, redução no horário de intervalo para refeição e descanso para 15 minutos, jornada exaustiva, banco de horas, trabalho intermitente, retirada da prerrogativa do Sindicato em homologar as rescisões contratuais, entre tantos outros.

E o que é mais importante, todos os sindicatos estarão na rua, junto com as centrais sindicais e movimento populares.

Nenhuma empresa dará condições para que a greve tenha força, pois o mais importante para as empresas é o lucro que recebe em cima da força de trabalho de cada trabalhador.

O que é mais importante neste momento? Um dia de salário ou a garantia da manutenção de seus direitos?

Nenhum Direito a Menos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.