Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Diretoria do SEAAC Campinas toma posse renovada e consciente do desafio de defender trabalhadores e trabalhadoras

Tomou posse nesta quinta-feira, dia 16 de maio, pela manhã, a diretoria do SEAAC Campinas e Região, que terá mandato até 15 de maio de 2023. Entre os eleitos quatro integrantes chegam pela primeira vez ao Sindicato para reforçar a luta em defesa dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores.

Novos integrantes
Douglas Ferreira Mota, atualmente Conselheiro Fiscal, foi eleito Secretário de Administração e Finanças. O mais jovem membro da diretoria traz a experiência do trabalho realizado na ACIC. “Desde o começo da minha vida profissional sempre me identifiquei com esse Sindicato. Me sindicalizei e logo depois fui convidado a fazer parte do Conselho Fiscal. Sempre participei de todas as atividades, encontros e cursos promovidos pelo SEAAC Campinas. Daí tive a surpresa de ser convidado a assumir como diretor financeiro. Aceitei o desafio e tive muito apoio”

Andrea Biancardi assumiu como 1ª suplente da Diretoria. Ela trabalha em um escritório de contabilidade. “Eu acredito no Sindicato e penso que essa representação não pode acabar, porque é a força das categorias”

Valdecir Aparecido de Oliveira foi eleito segundo suplente da diretoria. Trabalha na Funcamp há 32 anos e acompanhou a evolução dos direitos e conquistas dos trabalhadores da Fundação, sob a liderança do SEAAC Campinas. “Eu vim para a diretoria porque acredito no desafio de lutar por algo que acredito”

Dirceia Pereira de Oliveira foi eleita membro titular do Conselho Fiscal. Ela trabalha na ACIC e teve contato com o trabalho do Sindicato através do colega Douglas, hoje Secretário de Finanças. “Eu fui conhecendo o trabalho e a honestidade da Elizabete (presidente). Senti que posso ajudar neste trabalho. Fui criticada por poucas pessoas e acredito que se deva ao pouco conhecimento que têm do SEAAC Campinas”

Marcia Regina Dono foi eleita segunda suplente do Conselho Fiscal. Aposentada tendo atuado na área de Comércio Exterior ela sempre valorizou o papel do SEAAC Campinas. “Eu aprendi que este Sindicato é sério e de luta pela classe trabalhadora. Me senti lisonjeada quando fui convidada a fazer parte da diretoria e tive apoio do meu filho, que soube reconhecer a importância desse trabalho”

A atual presidente Elizabete Prataviera foi reeleita para o cargo. “O principal desafio é enfrentarmos o desmanche da Lei Trabalhista e os recorrentes ataques à organização sindical. Precisamos trazer os trabalhadores para perto do Sindicato, para que conheçam e fortaleçam a nossa luta”, disse Elizabete Prataviera.

Os novos integrantes e os reeleitos não se assustam com os ataques constantes aos sindicalistas e aos sindicatos dos trabalhadores. Todos entendem que sem a defesa e a luta coletiva pelos direitos a classe trabalhadora seria explorada, reduzida à miséria, para manter os lucros e os luxos dos maus patrões.

O SEAAC Campinas representa trabalhadores de 13 categorias, em 23 cidades da região de Campinas.

Despedida – Sandra Sturaro Melli, depois 25 anos de Sindicato decidiu se aposentar e tocar seus projetos pessoais. Sandra esteve presente à cerimônia de posse e depois de ser homenageada por diversos diretores e funcionários  fez seu discurso pedindo empenho e dedicação para que o SEAAC Campinas possa permanecer lutando por várias décadas com a mesma responsabilidade e transparência que tem pautado suas ações, desde a fundação em 1982.

Confira a nova Diretoria.
Presidente
Elizabete Prataviera

Secretaria de Administração e Finanças
Douglas Ferreira Mota

Secretaria Geral
Anna Carolina Delfino Hipólito

Secretaria de Negociações
Marcos Aparecido Emídio

Secretaria Social e de Formação Sindical
Felix Bueno Fernandes Junior

Secretaria de Saúde e Previdência Social
Valter Ribeiro da Silva

Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente
Luciana P. Franco

Suplente de Diretoria
1ª Suplente – Andrea Biancardi


2ª Suplente – Valdecir Aparecido de Oliveira

Conselho Fiscal
Dirceia Pereira de Oliveira


Luzia Pereira da Cruz


Sérgio Vernacce

Suplentes do Conselho Fiscal
1ª Suplente – Ana Paula Cruz dos Santos Gasparoto


2º Suplente – Marcia Regina Dono

Delegados junto à Federação
Delegados Efetivos
Elizabete Prataviera
Anna Carolina Delfino Hipólito

Delegados Suplentes
1ª Suplente – Luciana P. Franco
2º Suplente – Douglas Ferreira Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.