Discussão da Pauta de Reivindicações da Funcamp tem início nesta terça, 21

Começa nesta terça-feira, dia 21 de julho o prazo de discussão e também para apresentar propostas de alteração, ou inclusão de novas cláusulas na a Pauta de Reivindicações dos trabalhadoras e trabalhadores da Funcamp.

Neste ano, em razão da Pandemia da Covid-19 e do isolamento imposto à maioria das pessoas, nossa alternativa foi realizar a consulta e votação da Pauta por uma assembleia virtual. Que está em uma página específica para acesso exclusivo aos trabalhadores da Funcamp: Votação Online

Todo o processo de discussão, sugestão/alteração de cláusulas será feito online e tem início nesta terça-feira. A minuta da Pauta de Reivindicações com todas as cláusulas para consulta está disponível no link : https://sweb.diretasistemas.com.br/assembleiaweb/arearestrita/1145/acordo%20seaac_funcamp%2001_07_20.pdf, e, entre os dias 21 e 23 de julho, poderão ser feitas sugestões e alteração das cláusulas econômicas e inclusão de novas cláusulas. Após análise do Departamento Jurídico do Sindicato, as cláusulas sugeridas serão incluídas ou não, na Pauta de Reivindicações. Já as cláusulas sociais continuam vigentes até 31 de julho de 2021.

Encerrado o prazo de discussão a versão final da Pauta de Reivindicações será colocada no ambiente virtual novamente, e será aberto o prazo de votação, entre os dias 27 e 29 de julho. Cada trabalhador terá direito a votar apenas uma vez, dizendo se é a favor, contra ou se vai se abster de votar na proposta. Uma vez aprovada, a Pauta vai servir da base para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

A Funcamp vai disponibilizar um terminal fixo para consulta e votação nos dois períodos. O terminal será instalado no corredor do F1 do Hospital de Clínicas (próximo da área de descanso).

Encerrado o prazo, o sistema virtual fará a totalização dos votos, para ser lavrada a Ata da Assembleia com o número de votantes, e a totalização dos votos a favor, contra e abstenções. A Pauta e o resultado da Assembleia serão então protocolados junto ao Departamento responsável pelas negociações na Funcamp, tendo início o processo da Campanha Salarial 2020.

Lembramos que a data base dos(as) trabalhadores(as) da Funcamp é no dia 1º de agosto. As cláusulas sociais continuam valendo até o dia 31 de julho de 2021. O que estará em discussão e negociação são o reajuste salarial, aumento real, pisos salariais, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche e demais cláusulas econômicas.

A entrega da Pauta é o primeiro passo para garantir que o Acordo Coletivo e os direitos nele contidos sejam mantidos e respeitados até a assinatura do ACT 2020/2021.

Sua participação nesse processo de construção e votação da Pauta da Campanha Salarial é fundamental.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para acessar o sistema pode entrar em contato com o SEAAC Campinas e Região pelo telefone (19) 3213-1742, pelo e-mail: [email protected] .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.