Notícias Seaac

Encontro Assédio Moral

Grupos apresentam propostas de combate ao Assédio Moral

Documento foi elaborado durante o 6º Encontro Estadual EAA, realizado pela FEAAC

 

Na tarde de sábado, dia 23, após as considerações da médica do trabalho, Margarida Barreto, e da desembargadora, Ivani Contini Bramante, os participantes do 6º Encontro Estadual EAA se dividiram em grupos para discutir as propostas apresentadas durante os Encontros Regionais realizados pelos SEAACs. Além disso, os cincos conjuntos de participantes também criaram novas sugestões para aprovação e elaboração de documento final. Dentre as indicações, os grupos esboçaram a criação de um serviço de assistência à saúde do trabalhador e atendimento às vítimas de Assédio Moral.

 

Baseados na cartilha de propostas sugeridas durante os Encontros Regionais, trabalhadores, representantes e dirigentes sindicais discutiram juntamente as melhores ferramentas para conscientizar, prevenir e combater o Assédio Moral dentro do ambiente de trabalho. Os grupos demonstraram a preocupação em atender nos sindicatos os trabalhadores que sofrem tal agressão psicológica dentro das empresas.

 

“Mas é necessário que a proposta seja factível, seja viável. Para isso, a comissão organizadora do Encontro analisa, modifica e aplica novos itens para que a indicação do grupo seja incluída no documento de forma útil”, explicou o presidente do SEAAC do Grande ABC, Mogi das Cruzes e Região e membro da comissão, Vagney Borges de Castro.

 

Após as propostas apresentadas, a comissão organizadora sistematizou as indicações de sábado. Na manhã deste domingo, dia 24, o documento será lido durante a plenária para aprovação dos delegados, o que gerará um documento final para ser encaminhado aos órgãos competentes. O evento ocorre na Colônia de Férias da FEAAC, localizada à rua Delvo Factori, 20, Jardim Casablanca, em Peruíbe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.