Notícias Seaac

Mobilização

Assembléia vai discutir campanha salarial dos trabalhadores da ACIC

O SEAAC de Campinas e Região está convocando todos os  trabalhadores da Associação Comercial e Industrial e Campinas – ACIC para Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 27 de outubro, próxima quarta-feira, no Espaço SEAAC Campinas. A pauta única, segundo a presidente do Sindicato, Elizabete Prataviera, é deliberar sobre a negociação do Acordo Coletivo de 2010/2011. 

 

Neste ano, quebrando uma prática que vinha se mantendo ao longo da história, a ACIC se recusou a assinar um acordo coletivo em separado, informando que seguiria a Convenção Coletiva dos Trabalhadores  de Assessoramento, ainda não assinada e em difícil negociação com o sindicato patronal.

 

Para a presidente do SEAAC, abrir mão do acordo em separado poderá ser prejudicial aos trabalhadores da ACIC, que tinham benefícios adicionais, não garantidos pela CCT de Assessoramento. “O que os trabalhadores terão que decidir é se vamos insistir no acordo em separado, se vamos para o dissídio da categoria de Assessoramento, ou se vamos para dissídio individual. Temos que mobilizar os trabalhadores da ACIC e encontrar formas de fortalecer a luta dos empregados”, disse a presidente do SEAAC.

 

A Assembléia acontece às 18 horas em 1ª convocação ou às 18h30 em 2ª convocação, com qualquer número de trabalhadores convocados  O Espaço SEAAC fica na Rua General Osório nº1.031, 9º andar, Sala 95 – Centro, em Campinas. Maiores informações pelo telefone (19) 3213-1742.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.