Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

FEAAC e SEAACs divulgam balanço atualizado: Primeiras audiências de Dissídios Coletivos já ocorreram

A FEAAC e os SEAACs a ela filiados divulgaram na última sexta-feira, dia 22 de março, o Balanço atualizado das Negociações de todas as categorias que continuam com a Convenções Coletivas de Trabalho de 2018 em aberto.

Veja situação da negociação de cada Convenção Coletiva de Trabalho de 2018 ainda em discussão:

Comissários e Consignatários – Foi realizada a Audiência de Dissídio Coletivo – 22 de março, última instância de acordo do TRT, antes de iniciar o julgamento do Dissídio.

Arquitetura e Engenharia Consultiva – Foi realizada Audiência de conciliação em 15 de março. O Sindicato Patronal pediu que a audiência fosse remarcada a no TRT da 2ª Região São Paulo.

Representantes Comerciais –  Ainda aguardamos a solução da disputa pela diretoria do Sindicato Patronal. A Convenção Coletiva já estava assinada desde novembro. Acontece que no final de 2018 a diretoria do Sindicato Patronal foi destituída e as negociações perderam efeito. Estamos voltando a negociar com a nova diretoria.

Factoring – As negociações estão em fase final para que seja assinada a Convenção Coletiva de Trabalho de 2018.

Administradoras de Consórcios – Foi realizada Audiência de Conciliação em 15 de março de 2019. O Sindicato Patronal pediu que a audiência fosse remarcada. Como o Sindicato Patronal não concorda em ingressar com Dissídio Coletivo e é preciso que haja comum acordo entre as partes para ingressar com o pedido, ainda depende da audiência de mediação do Núcleo de Conciliação do TRT da 2ª Região São Paulo.

Locadoras de Equipamentos de Terraplanagem – Foi realizada Audiência de Conciliação em 15 de março de 2019. A mediadora propôs um texto para contribuição e o representante do Sindicato Patronal se comprometeu a levar para análise da diretoria. Só após esgotar a medicação será possível ingressar com Dissídio Coletivo, pois é preciso que haja comum acordo entre as partes para ingressar com o pedido.

Cobrança e Recuperação de Crédito – Foi realizada Audiência de Conciliação do Dissídio Coletivo no dia 22 de março de 2019, última instância de acordo do TRT, antes de iniciar o julgamento do Dissídio.

Sociedades de Advogados – As negociações estão em fase final para que seja assinada a Convenção Coletiva de Trabalho de 2018. A iniciativa agora depende do Sindicato Patronal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.