Ultimas notícias

Formação de Assistente Administrativo Completo será o tema do novo curso da parceria SEAAC/ARF

Formação profissional

 

O SEAAC de Campinas e Região em parceria com a ARF Consultoria Ltda, realiza a partir do dia 5 de novembro, sempre às segundas-feiras, das 19 às 22 horas, o curso Formação de Assistente Administrativo Completo.

O curso, com carga horária de 48 horas, é voltado para Jovens ou pessoas em geral que tenham concluído o Ensino Fundamental e buscam ingressar ou melhorar sua colocação no mercado de trabalho.

Os trabalhadores sindicalizados ao SEAAC terão disponíveis 8 vagas com inscrição a R$ 200,00, para participar do curso que acontece a partir do dia 5 de novembro, sempres às segundas-feiras, das 19 às 22 horas.

Para os não sócios o valor será de R$ 400,00. O curso Formação de Assistente Administrativo Completo acontece no Espaço SEAAC, à Rua General Osório, 1031, 9º andar, sala 95, em frente ao Fórum, Centro – Campinas. Acesse o sitewww.seaaccampinas.org.br para pegar a ficha de inscrição. 

Inscrições

As inscrições, até o limite de 8 para os sócios do SEAAC Campinas custam R$ 200,00 e deverão ser feitas no Sindicato, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Guanabara, Campinas. Informações pelo telefone (19) 3213-1742.

Para não sócios as inscrições deverão ser feitas pelo site www.arfconsultoria.com.br, ao custo de R$ 400,00 por pessoa. Todos os participantes receberão material, certificado e coffee-break.

Objetivo

O enfoque do Curso é a formação profissional relacionada às rotinas administrativas, dentro do ambiente empresarial. Proporcionar aos interessados uma visão multifuncional que a área administrativa  admite. Com foco nos principais setores que envolvem a área.  

O conteúdo é apresentado de forma prática e objetiva, trabalhando o uso das mais modernas e utilizadas ferramentas, abrangendo as áreas de Administração, Contabilidade, Departamento Pessoal e Marketing.

Público alvo

Jovens ou pessoas em geral que tenham concluído o Ensino Fundamental e buscam ingressar ou melhorar sua colocação no mercado de trabalho.

Programa

ADMINISTRAÇÃO 

Características de um bom profissional 

Noções de Comunicações 

Empresa e seus setores de atividades 

Noções de Administração 

Tipos de Arquivos e sistemas 

Redigindo documentos 

Como fazer relatórios 

Dicas para uma boa redação 

Empregabilidade 

Marketing e controles de vendas 

Financeiro e departamento de compras 

Qualidade e produção 

Noções de planejamento e controle da produção 

Modelos para implantação do 5s 

Planejamento, Organização, Direção e Controle 

Sistemas de informações gerenciais  

DEPARTAMENTO PESSOAL 

Conceitos: Empregador e Empregado 

Contratação: Noções de Admissão

Contrato de trabalho 

Jornada de Trabalho 

Folha de Pagamento 

Férias 

Rescisão de Contrato 

CONTABILIDADE 

Noções de Contabilidade 

Nova lei e patrimônio 

Conceito de capital 

Conceito de conta 

Escrituração 

Custos e Despesas 

Noções de Receitas e Apropriações 

Balanço patrimonial 

Importância do Balancete de verificação 

Demonstrações financeiras 

Contabilidade pratica 

Simulação de uma empresa 

MARKETING E TELEMARKETING 

Principais Questões do Marketing 

Auto Estima: Facilitadores na Relação Interpessoal 

O que é Marketing? 

Quatro “P’s” 

Administrando Qualidade/Serviço 

Marketing e seu plano de Estruturação 

Telemarketing 

Marketing Direto 

Propaganda 

Como não Perder um Cliente

Calendário

05/11  – Curso para Formação de Assistente Administrativo     

Administração + Contabilidade + Dep. Pessoal + MKT              

Horário: 19:00h  às 22:00 – 48 horas – 16 encontros as Segundas

Investimento: R$ 400,00

Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum

10/11 – Cálculos de Férias e 13º Salário                   

Horário: 08:30h  às 17:30 – 8 horas – Sábado

Investimento: R$ 120,00 

Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum

24/11 – Substituição Tributária do ICMS – SP                   

Horário: 08:30h  às 17:30 – 8 horas – Sábado

Investimento: R$ 180,00 

Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.