Ultimas notícias

Funcamp foge da negociação e não oferece proposta de reajuste

A Funcamp – Fundação de Desenvolvimento da Unicamp – decidiu fugir das negociações e não voltou a discutir com o SEAAC Campinas uma proposta decente de reajuste para os cerca de 2,9 mil funcionários, que tiveram sua data-base em 1º de agosto passado. Desde a última reunião no dia 15 de setembro, com o Sindicato não houve mais nenhuma proposta.

O SEAAC Campinas e Região solicitou no dia 20 de outubro, a realização de uma Mesa Redonda, junto à Delegacia Regional do Trabalho, mas a data ainda não foi definida. 

A presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, tem apelado para a abertura da negociação sob o argumento de que a maioria das categorias já assinou suas Convenções Coletivas e garantiu a reposição da inflação, com aumento real. “A Funcamp não tem compromisso, se nega a negociar. Os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação, já sofreram no ano passado com a demora do fechamento do Acordo Coletivo. Todos estão com seus salários corroídos e seu poder de compra reduzido. É muita falta de sensibilidade”, disse Elizabete.

A Funcamp se comprometeu durante a reunião do dia 15 de setembro, a garantir todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo, até que seja assinado o ACT de 2017.

Trabalhador, trabalhadora, o SEAAC Campinas reforça a necessidade de se manterem mobilizados e atentos, cobrem, ao lado do Sindicato, para que a Funcamp apresente uma proposta de reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *