Notícias Seaac

Funcamp vence e conquista o oitavo título da Copa SEAAC de Futsal

Em um jogo marcado por muitas disputas de bola e pela vibração da torcida, o time da Funcamp venceu a equipe da Juliani & Juliani na final da 12ª Copa SEAAC Campinas de Futsal e conquistou o oitavo título de campeão da competição.  A disputa final foi realizada no último  sábado, 9 de julho, no ginásio da AABB- Associação Atlética Banco do Brasil, no Jardim das Paineiras, e reuniu um grande número de associados do SEAAC Campinas e seus familiares.

Antes da disputa pelo título de campeão e vice, a torcida acompanhou o jogo entre as equipes da JJA Contábil e da DFG Contábil, na briga pela 3ª colocação. O jogo, marcado por lances rápidos e muita disputa de bola, terminou com a vitória da DFG Contábil, com o placar de 6 x 2.

Na sequência, entraram em campo os times da Funcamp e Juliani & Juliani, ambos com disposição de levar o título de campeão. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com boas jogadas e chutes a gol de ambas as equipes. Já no segundo tempo o time da Funcamp teve melhor desempenho e chegou mais vezes ao gol. O placar final ficou em 6 a 3, com vitória da Funcamp, cabendo à  Juliani & Juliani o título de vice-campeão da Copa.

“Foi um jogo difícil, o time adversário é muito forte”, comentou o artilheiro Felix Fernandes da Funcamp, após deixar a quadra. Em clima de comemoração, o jogador elogiou a organização da Copa. “Como sempre foi tudo impecável, a quadra, a arbitragem, no conjunto foi tudo muito bom”, ressaltou.

Para Erivan Bable da equipe Juliani & Juliani, foi um bom resultado. “Nosso time é novo e o segundo lugar também é importante. Tudo estava bem organizado e com uma boa estrutura, vamos voltar no ano que vem em busca do título”, afirmou. Silvio Sanches, responsável pelo time da DFG, terceiro colocado ,também elogiou a organização do evento. “Foi muito bom, como sempre, show de bola. É importante essa união do pessoal, a interação entre as equipes e mesmo com a disputa, prevaleceu o espírito esportivo”, disse.

Premiação

Após o término do jogo, as três equipes foram premiadas com os troféus de 1º, 2º e 3º lugares, além de medalhas aos jogadores, entregues pela presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera e pelos diretores Marcos Aparecido Emídio e Valter Ribeiro da Silva. Também foram premiados o artilheiro Felix da Funcamp com a marca de 15 gols e o goleiro Rodrigo (Digão) da DFG, com a defesa menos vazada.

 Para a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, a Copa ocorreu com tranquilidade, com a disputa natural entre os times participantes. “Além de incentivar o esporte, cumprimos o nosso objetivo maior que é a confraternização e a união entre os nossos associados, propiciando também a integração juntamente com os familiares”, destacou. Na premiação, a presidente convidou os associados a prestigiarem o Campeonato Estadual que neste ano será realizado em Campinas, em setembro, no ginásio da AABB, reunindo oito equipes do SEAAC de todo o Estado. No torneio, o SEEAC Campinas será representado pelo  time  da Funcamp.

Os diretores do SEAAC elogiaram o bom nível desta edição da Copa Campinas de Futsal. “ Foi um campeonato muito disputado e com bom desempenho dos times. É importante para o trabalhador ter esse momento de lazer”, afirmou Marcos Aparecido Emídio. “Todos os times estão de parabéns, esse é um momento importante, é um evento organizado para que o sócio possa usufruir do sindicato, com a integração entre os trabalhadores e as famílias”, afirmou Valter Ribeiro da Silva.      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.