Artigos de menuUltimas notícias

IV Feirata, em Campinas, terá caminhada nas trilhas da mata e feira de produtos orgânicos

No dia 30 de setembro acontece mais uma edição da Feirata – A Feira da Mata Santa Genebra, em Campinas. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, está na sua quarta edição com uma programação variada. Das 9h às 16h, acontecerão diferentes atividades, como visita ao borboletário e caminhada nas trilhas da mata. O evento será realizado em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

Caminhada e borboletário
Passear pela trilha da Mata, aproveitando o clima do local é uma boa opção dentro da programação da Feirata. A atividade, que tem duração de duas horas, tem saída prevista para as 9h. Por ter vagas limitadas, os interessados devem se inscrever com antecedência.O sistema de inscrição estará disponível no site da Fundação a partir das 9h do dia 24 de setembro.

Durante o evento, o Borboletário estará aberto das 10h às 16h para todos visitarem. Monitores estarão a postos para explicar sobre o ciclo de vida das borboletas e espécies da Mata de Santa Genebra (atividade sem necessidade de inscrição).

Outra atração para os visitantes: na Praça Peroba-poca, ao lado da Mata, haverá apresentação musical, praça de alimentação, feira de produtos orgânicos e de artesanato e exposições e negócios em meio ambiente.

Em breve será divulgada a programação completa do evento na página da Fundação José Pedro de Oliveira.

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço
IV Feirata – A Feira da Mata
Data: 30 de Setembro,
Horário: 9h às 16h
Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra
Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo – Campinas-SP.

Fonte: Carta Campinas/ com informações de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.