Notícias Seaac

Lucros

Trabalhadores da São Vicente Fomento Mercantil conquistam PLR retroativa a 2011

Os trabalhadores da São Vicente Fomento Mercantil Ltda assinaram no mês de maio o acordo de Participação nos Lucros e resultados relativos aos anos de 2011 a 2013.

 

Uma comissão formada por representantes dos funcionários, do SEAAC Campinas e região e da empresa negociaram o acordo relativo aos períodos de 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2012 e de 1º de julho de 2012 a 30 de junho de 2013. 

 

A PLR dos dois anos será paga em quatro parcelas e equivale a um salário nominal vigente na data de pagamento de cada trabalhador como participação nos lucros. A primeira parcela do acordo 2012/2013 já foi desembolsada no dia 26 de junho passado e os outros 50%, serão pagos no dia 30 de setembro de 2.013. Já a PLR de 2011/2012 será paga a primeira parcela no dia 30 de dezembro de 2.013 e os outros 50% no dia 31 de março de 2.014.

 

Regras 

Para ter direito a participação integral nos lucros e resultados será necessário que o funcionário tenha trabalhado durante todo o período base. Os funcionários que saírem ou ingressarem na empresa no decorrer do período de pagamento terão direito ao pagamento proporcional da PLR, considerando a fração igual ou superior a 15 dias como mês completo de trabalho.

 

Os funcionários que tiverem o contrato suspenso ou interrompido inclusive afastado por licença maternidade ou pelo INSS também terão direito ao pagamento integral dos valores distribuídos a titulo de participação nos lucros. 

A empresa se comprometer a afixar em lugar visível o acordo para que todos os funcionários tomem conhecimento.

 

Os membros da comissão eleitos pelos empregados terão estabilidade de emprego por 180 dias a contar da data da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.