Ultimas notícias

Presidente da FEAAC fez palestra sobre Reforma Trabalhista no SEAAC de Campinas e Região

No dia 28 de julho, o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, apresentou no SEAAC de Campinas e Região uma palestra sobre a Reforma Trabalhista para os diretores do SEAAC.

Lourival apresentou os principais responsáveis pela reforma Trabalhista e seus reais motivos dela ser aprovada no último dia 12, que foi por causa das pressões exercidas pelas grandes multinacionais que querem mais liberdade e facilidades, sem se preocupar com os direitos dos trabalhadores.

Na abertura, o presidente da FEAAC perguntou aos presentes quais eram as preocupações que tinham com a aprovação da Reforma. Após as indagações de cada um, Lourival foi apresentando os principais pontos de mudanças na Reforma que atingem diretamente o trabalho nos sindicatos e como estes pontos prejudicam os trabalhadores. Falou das mudanças com o Contrato Intermitente, a Terceirização, o Contrato como Autônomo, Homologação, a não obrigatoriedade da Contribuição Sindical, entre outros.

Durante a explicação sobre os pontos de mudança da legislação trabalhista, todos os presentes ficavam bastante abismados com a extensa lista de retirada de direitos que os trabalhadores vão sofrer com a Reforma.

Lourival também falou de sua vivência de negociações na câmara e no senado, de suas reuniões com parlamentares para levar as reivindicações dos trabalhadores perante a retirada de direitos e explicar cada ponto e como eles afetarão a vida do trabalhador.

Fonte: FEAAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.