Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

SEAAC Campinas convoca trabalhadores(as) da Funcamp para receber pela ação do Dissídio de 1996

O SEAAC de Campinas e Região está convocando os trabalhadores e trabalhadoras que atuavam ou atuaram na Funcamp em 1996 e 1997, para receber as diferenças salariais garantidas pelo processo coletivo, movido pelo Sindicato, pedindo a diferença da inflação daquele ano. Muitos pessoas que tinham direito aos valores do processo ainda não procuraram pelo Sindicato

Depois de 19 anos, o processo foi encerrado pela Justiça com os cálculos finais. Agora o SEAAC Campinas está chamando os trabalhadores, que permaneceram até o fim no processo para receber seus valores.

Só têm direito a receber aqueles e aquelas, que constam da listagem final da Justiça. Pedimos que entre em contato pelo telefone: (19) 3213-1742 ou e-mail: elizabete@seaaccampinas.org.br, e fale com Cristina, para confirmar se o nome consta da listagem. Em caso positivo, é preciso agendar o horário e trazer a relação de documentos que será informada no atendimento por telefone.

Os valores serão creditados no final de cada semana para todos os que forem atendidos ao longo da semana.

Caso o (a) trabalhador(a) tenha falecido, a família deve comparecer ao SEAAC Campinas e apresentar a certidão de óbito, declaração do INSS dos dependentes e o inventário, se tiver, para comprovar o parentesco e o direito aos valores.

Vale lembrar que muitas pessoas foram excluídas do processo do SEAAC Campinas, por terem, ao logo destes 19 anos, procurado outros advogados e assinado procurações para fazer acordo em separado com a Funcamp.

Advogados tentaram se aproveitar do processo movido pelo SEAAC Campinas em 2000 (em que reclamava as diferenças salariais de 1996), levando centenas de trabalhadores a aceitarem péssimos acordos para renunciar à ação coletiva, resultando em perdas superiores a 40% do valor original garantido pela ação do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.