Notícias Seaac

Seminário

Dirigentes discutem cláusulas e novas ações de negociação para as categorias dos Empregados de Agentes Autônomos

No último sábado, dia 8, dirigentes dos Sindicatos de Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de diversas regiões do Estado de São Paulo, filiados à FEAAC, participaram do 3º Seminário de Dirigentes Sindicais EAA. Promovido pela Federação, o evento tem como objetivo discutir as pré-pautas das Convenções Coletivas de Trabalho para o ano de 2014, além das cláusulas que ainda estão em discussão nas mesas de negociação. O seminário ocorreu na Colônia de Férias da FEAAC, em Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo.

 

Para o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, o Seminário possibilita aos dirigentes sindicais, tanto da Federação quanto dos SEAACs, um momento de manifestação de novas propostas em benefício dos trabalhadores e do próprio sindicato, além de se inteirar dos trabalhos realizados nas outras bases. “Com este seminário, conseguimos discutir todos os assuntos pendentes e traçar, de forma organizada, as estratégias a serem executadas não somente para as negociações coletivas, mas para todas as ações dos Sindicatos e da FEAAC”, comentou Melo.

 

No início da manhã de sábado, o Departamento Jurídico da FEAAC, composto pelos advogados Fabio Lemos Zanão e Marcos Vinicius Poliszezuk, apresentaram o andamento dos Dissídios Coletivos em julgamento. Os especialistas também orientaram os dirigentes sobre novas ações e cláusulas apresentadas.

 

Seguindo o cronograma do Seminário, o diretor da Secretaria de Negociações Coletivas e presidente do SEAAC de Santo André e Região, Vagney Borges de Castro, iniciou a leitura das pré-pautas das categorias. Os participantes fizeram alguns comparativos com os índices salariais atuais, abordaram alguns reajustes e apresentaram novas redações para as cláusulas de algumas convenções coletivas. A discussão das cláusulas se estendeu até o período da tarde.

 

Encontro Mulher EAA

A realização do 7º Encontro Estadual da Mulher EAA também integrou as discussões de sábado. A diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente, Elizabete Prataviera, presidente do SEAAC de Campinas e Região, repassou aos colegas participantes todas as informações sobre o andamento do Encontro, que será realizado no dia 8 de março de 2014, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.