Ultimas notícias

Sindicato pede para que BB tenha mais ‘sensibilidade’ com os funcionários

Representações dos trabalhadores protestaram junto à direção do Banco do Brasil pelo fechamento de 402 agências e a eliminação de 18 mil vagas por meio de programa de incentivo à aposentadoria

Para o coordenador da Comissão dos Empregados do Banco do Brasil, Wagner Nascimento, a reunião entre trabalhadores bancários, representados por sindicatos e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com representantes do BB, realizada ontem (22), foi produtiva. “Nós pedimos para o banco que tenha mais sensibilidade com os funcionários e dê mais garantia a eles, pois estão perdendo seus cargos”, disse à Rádio Brasil Atual, nesta quarta-feira, dia 23.

A pauta da reunião foi o fechamento de 402 agências e a eliminação de 18 mil postos de trabalho, por meio de um programa de incentivo à aposentadoria, como parte de um conjunto de medidas anunciado no último domingo (20). Segundo o coordenador da comissão, os funcionários das agências do Banco do Brasil, fora das grandes capitais, estão “desesperados”. “Quando você fecha a agência e diminui cargo, tem muita gente que mudou de cidade por causa do emprego, o que será dessa pessoa?”, questiona.

Wagner afirma que o anúncio do corte foi uma imposição de cima para baixo, sem negociação com funcionários e sindicatos. “Antes do banco comunicar os funcionários, já estava na imprensa o modelo do corte. É uma forma desrespeitosa.”

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.