Notícias Seaac

Torneio Estadual de Futsal

SEAAC de Americana é o campeão do 2º Torneio Estadual de Futsal FEAAC

O time do SEAAC de Americana conquistou a taça do 2º Torneio Estadual de Futsal FEAAC. A equipe entrou focada em quadra e derrotou o campeão de 2009, o SEAAC de Santos. O grupo de Americana comemorou em dose triplicada já que o artilheiro e o goleiro menos vazado do torneio também fazem parte do atual time campeão. Os SEAACs de Marília e Campinas também se confrontaram na manhã de domingo, dia 29. O time de Marília surpreendeu a equipe invicta da chave A e conquistou a terceira colocação do campeonato.

 

“É muita alegria. Só temos de comemorar este título e agradecer a toda organização do Torneio. Nós fizemos jus ao trabalho realizado durante estes meses que ficamos treinando. Nosso objetivo era este título e trabalhamos duro para conquistá-lo”, disse o técnico de Americana, Rodolfo Cia.

 

Emocionado, o jogador de Americana, Rubens Lopes da Silva Filho complementou as palavras do técnico Rodolfo. “Estávamos bem preparados e concentrados. Sabíamos que enfrentar a equipe santista, que apresenta uma boa tática, seria difícil. Mas a nossa vontade de vencer e o entrosamento em quadra superaram o adversário”, ressaltou Rubinho, o artilheiro do campeonato. “Este troféu de artilheiro é uma conseqüência. As oportunidades aparecem no meio da jornada e cabe a cada um aproveitá-las”, completou o atleta, justificando a marca de 19 gols durante o torneio. O goleiro de Americana, Tiago da Silva de Souza recebeu o troféu de goleiro menos vazado.

 

Antes da grande decisão, as equipes dos SEAACs de Marília e Campinas entrarem em quadra para definir os 3º e 4º lugares. O jogo terminou empatado em 5×5 e teve de ser decidido nos pênaltis. Após defender um lance de Campinas e acertar todos os lançamentos, Marília comemorou a terceira colocação.

 

“É o primeiro ano que este grupo participa do torneio. Iniciamos um pouco desentrosados, perdemos para Americana durante a semifinal, mas com muita raça e vontade derrotamos Campinas, que era a favorita, e conquistamos a terceira colocação. Isso já nos alegra bastante, pois o que importa é a participação”, comentou o jogador de Marília, Elton Luis Barbosa.

 

Quem também ficou feliz com o 3º lugar foi a presidente do SEAAC de Marília, Rosangela Aparecida Rodrigues. “Para nós, a classificação para a semifinal já tinha sido uma grande alegria, já que no ano passado fomos eliminados no início do torneio”, lembrou Rosangela. “Agora, a nossa alegria é em dobro. Só temos de agradecer a família e a torcida que esteve presente”, agradeceu a presidente de Marília. O SEAAC de Campinas ficou na quarta colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.