Trabalhadores da Embracon e da Gestock recebem kits na campanha de Luta contra a Aids
Os trabalhadores da Embracon e da Gestock receberam na semana passada os kits da campanha contra a Aids. A visita dos diretores do SEAAC serviu para conscientizá-los da importância de se previnir a Aids. Todos os anos o dia 1º de dezembro é marcado como o Dia Mundial de Luta contra a Aids e nessa época as ações de educação e prevenção ganham mais visibilidade. Os trabalhadores receberam kits com uma cartilha falando sobre os riscos da transmissão e combatendo o preconceito, além de preservativos e materiais como sacolinhas.
Diversas empresas foram visitadas pelos diretores do Sindicato, devendo as próximas serem a Capgemini com 500 funcionários e o Instituto Ibrace com cerca de 70 funcionários.
Quadro Atual
A taxa de detecção de aids no Brasil caiu 5,5% de 2013 para 2014, passando de 20,8 casos por 100 mil habitantes para 19,7. No ano passado, foram diagnosticados 39.951 casos e, em 2013, 41.199, informa o Boletim Epidemiológico HIV/Aids de 2015, divulgado no dia 1°, pelo Ministério da Saúde. De acordo com estimativa do ministério, atualmente, 781 mil pessoas vivem com HIV/Aids no Brasil.