Notícias Seaac

Trabalho Decente

FEAAC conclui documento final do 7º Encontro Estadual EAA

Os trabalhadores da categoria EAA apresentaram diversas propostas voltadas ao trabalho decente na tarde do último sábado, dia 20, durante o 7º Encontro Estadual EAA – Trabalho decente é nosso direito. Para chegar às propostas apresentadas, os trabalhadores utilizaram como base as palestras realizadas dentro do Encontro, a cartilha sobre Trabalho Decente, elaborada pela Federação, e as próprias experiências vividas dentro do ambiente de trabalho. As propostas aprovadas serão levadas aos SEAACs e à FEAAC para atender as solicitações e os direitos dos trabalhadores.

 

Ao todo, o Encontro Estadual contou com a participação de delegações formadas por trabalhadores de oito regiões do Estado de São Paulo. Estas delegações foram divididas em quatro grupos, cada um sendo responsável por discutir e apresentar propostas de dois eixos diferentes que formam o tema central do evento: trabalho decente.

 

As propostas apresentadas foram voltadas para os seguintes temas: igualdade de oportunidade; excesso de jornada; assédio moral no ambiente de trabalho; qualificação do trabalhador; crimes antissindicais; precarização dos salários e do emprego; terceirização e saúde e segurança do trabalhador.

 

As propostas, em sua maioria, foram apresentadas como pautas de reivindicações para serem tratadas durante as negociações e/ou incluídas nas Convenções Coletivas de Trabalho. Antes da aprovação, os grupos apresentam suas indicações para análise e votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.