Notícias Seaac

Vitória

Justiça concede alvará para trabalhadores da Abrange/Ambev sacarem FGTS e terem acesso ao Seguro Desemprego

 

A Justiça do Trabalho de Mogi Mirim concedeu na última quinta-feira, dia 7 de fevereiro, alvarás para que os trabalhadores da Abrange Comércio e Serviços Ltda, de Mogi Mirim, terceirizada da Ambev, possam sacar o Fundo de Garantia e também ter acesso ao Seguro Desemprego.

 

Os alvarás foram concedidos dentro da ação coletiva movida pelo SEAAC de Campinas e Região em outubro do ano passado contra a Abrange. A empresa terceirizada da Ambev, demitiu todos os trabalhadores em julho do ano passado sem pagar nenhuma verba rescisória. Em reunião com os funcionários em setembro do ano passado, a presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, tomou conhecimento também que a Abrange não vinha efetuando os depósitos na conta individual do FGTS de cada trabalhador.

 

Na ação, em que o Sindicato pede a responsabilidade solidária da Ambev, está sendo cobrado o pagamento das verbas rescisórias como saldo de salários, aviso prévio indenizado, férias, abono de 1/3 e 13º proporcionais, multa de 40% do FGTS, e depósitos em atraso do FGTS.

 

Ao todo foram demitidos 42 trabalhadores, no dia 13 de julho, sem o pagamento dos valores a que tinham direito e sem a baixa das carteiras de trabalho.

 

“Agora, com a liberação dos alvarás para saque do FGTS o SEAAC vai chamar os trabalhadores para retirarem o documento para dar entrada na Caixa Econômica Federal e levantar o saldo existente em conta. Para aqueles que continuam desempregados será possível ter acesso ao Seguro Desemprego”, informou a presidente do SEAAC Campinas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.