Notícias Seaac

Carnaval

Bloco das Mulheres esbanja alegria na avenida

O Bloco das Mulheres, abriu a folia na noite da terça-feira de Carnaval, dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Organizado pela Coordenadoria da Mulher e pelo Conselho Municipal dos Direitos da
mulher, o bloco desfilou pela avenida com mais de 200 participantes.

A secretária Secretaria dos Assuntos da Mulher, Criança e Adolescente, do SEAAC  de Campinas e Região, Luciana P. Franco e a conselheira Fernanda Aparecida Urbano Lucchesi, participaram do desfile, ao lado de outras quatro trabalhadoras. “A concentração começou às 18 horas e as 19h30 saimos na avenida entregando os kits do Seaac/Feaac Carnaval sem Aids e cantando a música da Chiquinha Gonzaga “Abre Alas”. Foi muito bonito pelas minhas contas deveria ter umas 200 ou 250 mulheres de todos o segmentos Ongs, Sindicatos, Conselho da Mulher e outras entidades”, relatou Luciana Franco.

Com o lema: Tenho Atitude: Digo não à Violência as integrantes do bloco vestiam Abadá e uma bandana.

A secretária municipal de Cultura, Renata Sunega, também prestigiou o bloco e desfilou pela avenida. “Esse bloco foi criado para homenagear o dia internacional das mulheres. Foi a forma que encontramos de homenageá-las nesse Carnaval”, disse a secretária de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *