Notícias Seaac

Fiscalização

Escritório de cobrança é autuado por desrespeitar jornada especial de trabalhadoras

O Ministério Público do Trabalho da 15ª Região Campinas autuou a empresa MAC Barbosa Advogados Associados por deixar de conceder descanso em dois períodos de 10 minutos contínuos e também intervalo de repouso ou alimentação de 20 minutos para as funcionárias que exercem a atividade de teleatendimento/telemarketing.

 

A partir de denúncia feita em junho deste ano pelo SEAAC Campinas e região, o MPT determinou a fiscalização no local de trabalho onde ficou constatada a irregularidade na adoção da jornada especial para recuperadores de crédito. 

 

A partir da fiscalização e notificação a empresa regularizou o pagamento do reflexo das comissões no descanso semanal remunerado.

 

O fiscal esteve na empresa no dia 3 de julho passado e constatou que as trabalhadoras da recuperação de crédito ligavam para os clientes e recebiam ligações para negociar pagamento de financiamento de veículos em atraso, utilizando headphone e computador. 

 

Além disso, comprovou as irregularidades de não conceder intervalos de descanso e alimentação através de cartões de ponto eletrônico, verificação no local de trabalho e entrevista com as trabalhadoras.

 

O Ministério Público do Trabalho determinou em despacho no dia 13 de setembro de 2013 que o SEAAC Campinas fosse comunicado a tomar as providências e verificar se as alterações de jornada estão sendo cumpridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.