Funcamp melhora um pouco proposta de acordo, mas índice de reajuste ainda inaceitável
O SEAAC Campinas e Região recebeu nesta quinta-feira a nova proposta da Funcamp, assinar o Acordo Coletivo que deve beneficiar para reajustar os salários dos cerca de 2.200 trabalhadores, que tiveram sua data-base me 1º de agosto.
A nova proposta mantém o reajuste por menos da metade da inflação acumulada, mas melhora os índices de correção dos demais benefícios como o vale-refeição, vale-alimentação, auxílio creche, auxílio filho especial, adicional de permanência e auxílio previdenciário.
O SEAAC insistiu para que a Fundação melhores sua proposta para que possa convocar, já para a primeira quinzena de novembro, a assembleia dos trabalhadores para debater as cláusulas do futuro acordo.
A diretoria do SEAAC garantiu durante a audiência de mediação, realizada na Delegadia Regional do Trabalho, no dia 26 de setembro, que a data base dos trabalhadores da Funcamp fica mantida em 1º de agosto e que permanecem válidas todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo.
Trabalhador, trabalhadora, o SEAAC Campinas reforça a necessidade de se manterem mobilizados e atentos a possíveis convocações de assembleia para discutir uma eventual proposta da Funcamp.