Notícias Seaac

Políticas de prevenção

Trabalhadores debatem melhorias na saúde e segurança do trabalho

Nesta quarta-feira, dia 24, sindicalistas de vários estados do país estiveram reunidos na Colônia de Férias da Federação dos Químicos SP (Fequimfar) para debater e elaborar propostas para promover a educação e capacitação de dirigentes e assessores sindicais para a prevenção de acidentes de trabalho e para melhorar as condições de saúde no ambiente profissional.

 

Arnaldo Gonçalves, secretário Nacional de Saúde e Segurança lembra que para a saúde e segurança serem eficazes nos locais de trabalho é preciso conscientizar e prepara as lideranças sindicais. “Melhores condições de saúde e segurança de trabalho passa necessariamente por uma agenda de promoção do trabalho decente”.

 

O 1º secretário da Força Sindical e presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, anfitrião do evento lembra com satisfação a expressiva participação de lideres sindicais de todo os estados. “Este é um momento de reflexão para traçarmos os rumos da Central para os próximos quatro anos e a saúde e segurança no ambiente de trabalho devem ter uma atenção especial dos dirigentes sindicais”.

 

O secretário de Políticas Sociais da CSA, Laerte Teixeira Costa, ressaltou o importante papel da Força Sindical nas questões que envolvem a saúde e segurança dos trabalhadores no mundo inteiro. “Nós da CSA queremos somar esforços com a Força Sindical para alcançar mais conquistas relacionadas a saúde e segurança para todos os trabalhadores”.

 

Ruth Coelho, secretária de Direitos Humanos da Força, parabenizou os companheiros responsáveis pela importante contribuição da Central na promoção de condições de trabalho dignas aos trabalhadores. “A Força Sindical, através da sua secretaria, vem organizando em todos os estados a realização de plenárias, congressos e seminários para fortalecer a luta”.

 

A classe trabalhadora tem urgência em melhorar as condições dentro do ambiente de trabalho, analisa Nair Goulart, presidente da Força Sindical/BA. “Cada estado tem o compromisso de dar continuidade ao eficiente trabalho realizado pela Central a nível nacional”.

 

O secretário estadual de Emprego e Trabalho de SP, esteve no evento e disse que é fundamental e implementação urgente de uma política voltada para o setor. “O trabalho de conscientização nas bases é fundamental”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.