Professor do CES diz que terceirização indiscriminada significará rasgar a Constituição e a CLT
O advogado e assessor jurídico de diversas federações de trabalhadores e professor do CES (Centro de Estudos Sindicais), José Geraldo de Santana Oliveira, esteve em Campinas nesta quarta-feira, dia 20, para fazer uma palestra sobre as ameaças que virão com o PL da Terceirização, que hoje tramita no Senado e que, caso seja aprovado, pode levar o Brasil de volta ao ano de 1917, quando se fazia um contrato de aluguel do trabalhador.
Representando o SEAAC Campinas e Região participaram da palestra-debate, a presidente Elizabete Prataviera, as diretoras da Secretaria Geral Anna Carolina Delfino Hipólito de Moraes e da Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente, Luciana P. Franco, além do assessor jurídico do Sindicato, Yan Ribeiro do Carmo.
A palestra, que teve apoio do SEAAC Campinas e Região , foi organizada pelo CES, coordenado pelo professor Augusto Cesar Petta, ex-presidente do Sinpro Campinas e Região. Cerca de 70 pessoas participaram do evento entre sindicalistas, estudantes de direito, representantes de centrais sindicais e público interessado.