Notícias Seaac

SEAAC visita trabalhadores nas empresas e distribui kits para marcar o Dia de Luta contra a Aids

O SEAAC de Campinas e Região visitou ao longo desta semana trabalhadores de diferentes empresas de sua base de representação para conscientizá-los da importância de se previnir a Aids. Todos os anos o dia 1º de dezembro é marcado como o Dia Mundial de Luta contra a Aids e nessa época as ações de educação e prevenção ganham mais visibilidade. Os trabalhadores receberam kits com uma cartilha falando sobre os riscos da transmissão e combatendo o preconceito, além de preservativos e materiais como sacolinhas para lixo.

Entre as empresas visitadas pelos diretores do Sindicato estavam a MSX, a Ever Express, Ecin Contabilidade de Cosmópolis, Fais Contabilidade, Contefisc Assessoria Contábil. Ainda deverão ser visitadas a Capgemini com 500 funcionários, o Instituto Ibrace com cerca de 70 funcionários, a Consulcamp e a Embracon. 

Quadro Atual – A taxa de detecção de aids no Brasil caiu 5,5% de 2013 para 2014, passando de 20,8 casos por 100 mil habitantes para 19,7. No ano passado, foram diagnosticados 39.951 casos e, em 2013, 41.199, informa o Boletim Epidemiológico HIV/Aids de 2015, divulgado no dia 1°, pelo Ministério da Saúde. De acordo com estimativa do ministério, atualmente, 781 mil pessoas vivem com HIV/Aids no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.