Campeonato
Funcamp é campeã da Copa Seaac de Futsal
O time da Funcamp foi o grande vencedor da Copa Futsal SEAAC de futebol de salão, encerrada no último sábado, dia 12. O time, que foi cabeça de chave durante todo o campeonato, venceu por 7 a 4, o da Drogaria São Paulo. O primeiro jogo, que definiria o terceiro e quarto colocados não aconteceu por WO. O time da JJA-Qualibrás não apareceu e deixou o terceiro lugar para a equipe da S&A Contábil.
Cerca de 50 convidados entre familiares e amigos foram prestigiar os jogos da final. O Campeonato teve início no dia 8 de outubro e reuniu times das mais diferentes categorias.
Felix Bueno Fernandes Júnior, um dos destaques do time da Funcamp, revelou que dentro da Unicamp muitos dos jogadores são considerados adversários por atuarem em outras equipes. “Na quadra a gente se entrosa. Queria dizer que a arbitragem foi muito boa e o nível das partidas e times foi excelente. Mas é claro que em final sempre dá umas briguinhas, porque todo mundo quer ser o campeão”, avaliou Felix.
A Drogaria São Paulo, que pela primeira vez levou um time para o Campeonato do SEAAC, fez uma campanha vitoriosa durante todos os jogos, sendo líder de chave em todas as rodadas. “Foi a primeira vez que participamos, mas nosso time já joga junto há três anos. Ano que vem vamos levar a taça”, avisou José Edílson Gomes, artilheiro do time.
Apesar de ter ficado só na vontade de fazer uma bela disputa contra o time da JJA-Qualibrás, a equipe da S&A Contábil considerou muito positiva a participação no torneio. “Foi muito legal. A gente entrou no campeonato de última hora, com um time novo e ainda assim terminamos em terceiro lugar”, avaliou Carlos César Reis de Souza, do time da S&A.
Marcos Aparecido Emídio, diretor da Secretaria de Negociações do SEAAC Campinas, comemorou a realização do evento esportivo. “Eu quero agradecer a participação das equipes, principalmente aqueles que trouxeram suas famílias para prestigiarem nossa Copa. O campeonato é sempre muito sério contratamos a arbitragem da liga para apitar, mas é pena que nem todos os times têm respeito e espírito esportivo para se manter até a disputa final”, disse o diretor do Sindicato.
No final da partida que definiu o campeão todos os times receberam troféu e medalhas individuais para os jogadores. A presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera elogiou a postura dos times. “A gente investe recursos do Sindicato para organizar este tipo de evento esportivo e vê que vale à pena, porque os trabalhadores vêm, trazem suas esposas e filhos e no final vira uma grande confraternização”, comemorou Elizabete.