Notícias Seaac

Responsabilidade solidária

Empresa terceirizada da Ambev demite 42 funcionários sem pagar nada

 

O SEAAC de Campinas e Região vai ingressar com uma ação contra a empresa Abrange Comércio e Serviços Ltda, de Mogi Mirim, terceirizada da Ambev, por demitir todos os trabalhadores sem pagar nenhuma verba rescisória. Em reunião com os funcionários na última terça-feira, dia 4, a presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, tomou conhecimento também que a Abrange não vinha efetuando os depósitos na conta individual do FGTS de cada trabalhador.

 

Na ação, em que o Sindicato pedirá a responsabilidade solidária da Ambev, será cobrado o pagamento das verbas rescisórias como saldo de salários, férias, abono de 1/3 e 13º proporcionais, multa de 40% do FGTS, e depósitos em atraso do FGTS.

 

Ao todo foram demitidos 42 trabalhadores, no dia 13de julho, sem o pagamento dos valores a que tinham direito e sem a baixa das carteiras de trabalho.

 

“Agora iremos ingressar com ação coletiva para cobrar as verbas rescisórias com a multa do art.477 e FGTS e multa dos 40% não depositado. Vamos chamar na ação a AMBEV como co-responsável”, anunciou Elizabete. Na ação também será pedida a liberação do alvará para saque do FGTS e para garantir aos trabalhadores o acesso ao Seguro Desemprego.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.